Correções
Se cometermos um erro factual em uma publicação, iremos corrigi-lo e adicionar uma nota na parte inferior da publicação explicando o que foi alterado e a data da modificação. Um registro de todas as correções publicadas em anos recentes é mantido abaixo.
Se for um erro substancial, iremos retirar o artigo e deixar uma explicação do erro e das circunstâncias que permitiram que ele ocorresse. Nós também publicaremos essa correção nas mesmas redes sociais em que o original para garantir que seja amplamente vista.
Quando um erro for cometido em um formato não editável, como é o caso de algumas publicações em redes sociais, deletaremos a publicação incorreta e publicaremos uma correção no mesmo canal.
Também anotamos na parte inferior de nossos artigos qualquer atualização, esclarecimentos ou novas informações adicionadas após a publicação.
Se você acredita que cometemos um erro factual em uma publicação, por favor entre em contato por meio da nossa Página de Contato para detalhar o possível erro e as evidências de que um erro foi cometido. Os pedidos de correções serão investigados pelos verificadores de fatos em consulta com seus editores regionais. Nós consideramos que pedidos infundados, ofensivos, ameaçadores ou obviamente parte de uma ação coordenada de spam não requerem uma resposta nossa.
Se você acredita que violamos nossos compromissos com a European Fact-Checking Standards Network (EFCSN) ou o código de princípios da IFCN, você pode enviar uma reclamação através do processo explicado aqui.
Abaixo, uma lista com as correções feitas:
31/12/2020: Modifica a classificação. Adiciona estudos e depoimento de especialista da Fiocruz sobre a imunidade dos gambás.
21/11/2019: Altera o primeiro parágrafo do texto para esclarecer que não foi encontrado registro de um dos tuítes na Internet.
01/11/2019: Acrescenta nota da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
16/09/2019: Substitui Companhia Baiana de Pesquisa Mineral por Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia.
02/08/2019: Corrige o nome do filho de Santa Cruz para Felipe Santa Cruz.
11/07/2019: Muda a palavra embrião por feto no primeiro parágrafo.
12/04/2019: Este artigo foi atualizado no 78º parágrafo com a confirmação do 13º salário do Bolsa Família.
10/04/2019: Este artigo foi corrigido no 16º parágrafo. São R$ 310 bilhões, não milhões.
30/11/2018: Fátima Bezerra é governadora do estado do Rio Grande do Norte.
21/11/2018: Correção do atual cargo do político mexicano Miguel Ángel Mancera.