Vídeo viral mostra Messi abraçando Antonia Farías, cozinheira da seleção argentina, não sua mãe
- Este artigo tem mais de um ano
- Publicado em 23 de dezembro de 2022 às 18:57
- 3 minutos de leitura
- Por Khaled CHALGHOUMI, Martín RASCHINSKY, AFP Oriente Médio e Norte da África, AFP Argentina, AFP Brasil
Copyright © AFP 2017-2024. Qualquer uso comercial deste conteúdo requer uma assinatura. Clique aqui para saber mais.
“Messi e sua mãe”, diz uma das publicações que circulam no Facebook, no Kwai e no TikTok.
O vídeo mostra uma mulher vestida com a camiseta azul e branca da seleção argentina aproximando-se por trás de Lionel Messi no estádio de Lusail, em Doha, logo após o término da final do Mundial do Catar. Após ser chamado, o jogador se vira e ambos se dão um caloroso abraço.
Image
Captura de tela feita em 22 de dezembro de 2022 de uma publicação no Facebook ( .)
A versão também circula em espanhol, inglês e árabe.
Quem é a mulher que Messi abraça?
O vídeo viral foi publicado em diferentes meios e sites esportivos argentinos, que descartaram que a mulher que Messi abraçou fosse sua mãe (1, 2, 3), e apontaram que trata-se, na verdade, de uma das cozinheiras da delegação.
A imprensa brasileira também esclareceu quem era essa pessoa (1, 2).
A AFP entrou em contato com o gerente de Meios e de Comunicação da Associação de Futebol Argentino (AFA), Nicolás Novello, que confirmou que a mulher vista na sequência é a cozinheira da entidade, Antonia Farías.
Farías desempenha a função de chefe de cozinha da seleção de futebol desde o Mundial da Rússia de 2018. Também acompanhou a equipe na Copa América de 2021, no Brasil, na qual a Argentina se sagrou campeã após 28 anos sem títulos nesse torneio.
A conta no Twitter da equipe publicou uma foto de Messi junto de Farías em 24 de junho de 2018.
Postal completa de los cumpleañeros del día junto al Presidente: Leo Messi, el juvenil Nehuén Pérez y la chef Antonia. ¡Felicidades! pic.twitter.com/CC1iVX0saE
— Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) June 24, 2018
Após a final contra a França no Catar, a mãe de Messi, Celia María Cuccittini, também foi ao campo de futebol e abraçou seu filho, como pode se ver nesta foto da AFP. Ela estava usando uma camiseta roxa, e não albiceleste, como a que vestia Farías. Viu a partida ao lado de seu marido, Jorge Messi, sua nora, Antonella Roccuzzo, e seus três netos.
Cuccittini tem outros três filhos e mantém um perfil discreto. No Mundial do Catar teve um gesto que a colocou sob os holofotes: presenteou, com um ingresso para a final da Argentina contra a França, uma jovem que havia gastado suas economias para adquirir as entradas do jogo entre Argentina e Croácia.