Maiara e Maraisa pararam show por brigas na plateia, não por se posicionarem contra Bolsonaro

Copyright © AFP 2017-2022. Todos os direitos reservados.

As cantoras Maiara e Maraisa interromperam um show em setembro de 2022 devido a uma confusão entre o público, e não porque se posicionaram contra o presidente Jair Bolsonaro, como alegam usuários. Em um vídeo da apresentação, reproduzido mais de 3 milhões de vezes nas redes, é possível ouvir gritos de “fora”, que eram direcionados, contudo, aos envolvidos na discussão. A assessoria da dupla confirmou à AFP que o incidente não teve relação com um posicionamento político das cantoras, e a prefeitura de São Pedro, onde o show ocorreu, disse que ele foi paralisado “por brigas na plateia”.

“MAIARA E MARAISA... começaram o show com fora BOLSONARO... foram vaiadas e abandonaram o palco!!! MAIS DUAS LACRADORAS SE FERRANDO... lindo de se ver!”, diz a legenda de um vídeo compartilhado no Facebook, TikTok, Instagram e Twitter.

Outros usuários repercutem o vídeo no sentido contrário, como se a dupla sertaneja estivesse prestes a ser expulsa do próprio show após apoiar o presidente.

Captura de tela feita em 19 de setembro de 2022 de uma publicação no Facebook ( . / )

Na gravação, retirada de uma página de humor no TikTok e compartilhada em outras redes como verdadeira, escuta-se a dupla chamando pelos seguranças em meio a ruídos e gritos de “fora” da plateia.

“A gente vem aqui para fazer o nosso show, pra trazer alegria, paz, amor. Isso não condiz com o nosso tipo de trabalho. Enquanto não tiver todo mundo na mesma vibe… impossível, a gente não continua o show, ok?”, dizem as artistas na apresentação, realizada em 8 de setembro de 2022 na cidade de São Pedro, em São Paulo.

Aos 9 segundos do mesmo vídeo, ouve-se ainda um homem gritar: “Seus filhos da p… parem de brigar!”.

Buscas por palavras-chave levaram a outros vídeos do mesmo show (1, 2), nos quais é possível perceber que há uma confusão na plateia e que os gritos de “fora” são direcionados, na verdade, aos envolvidos em uma briga.

Em outra gravação, observa-se o exato momento em que a dupla para de cantar por conta da confusão. O vídeo mostra, a partir dos 15 segundos, o momento da briga.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Pedro confirmou à equipe de verificação digital da AFP que foram brigas que motivaram a paralisação do show:

“O show foi interrompido logo no início, em duas ocasiões, por conta de brigas na plateia. A apresentação foi retomada e transcorreu por aproximadamente mais uma hora e meia sem qualquer intercorrência”.

A assessoria da dupla sertaneja também afirmou que a alegação sobre uma suposta manifestação política das cantoras não procede. “Fica claro que Maiara & Maraisa interromperam o show para tentar apartar uma briga, uma vez que repudiam qualquer tipo de briga e violência”, completou.

Eleições 2022