
Amber Heard não copiou frase do filme “O talentoso Ripley” no julgamento com Johnny Depp
- Este artigo tem mais de um ano
- Publicado em 12 de maio de 2022 às 22:12
- 2 minutos de leitura
- Por Ana PRIETO, AFP Estados Unidos, AFP Argentina, AFP Brasil, Manon JACOB,
Copyright © AFP 2017-2025. Qualquer uso comercial deste conteúdo requer uma assinatura. Clique aqui para saber mais.
“No caso Jhonny Depp x Amber Heard, ela usou as mesmas falas da personagem Marge Sherwood no filme ‘O Talentoso Sr. Ripley’”, afirmam publicações no Twitter (1, 2), Facebook (1, 2) e Instagram.
As imagens apresentam uma comparação de textos: do lado esquerdo as palavras que a atriz teria dito durante o julgamento e do lado direito um fragmento do filme “O talentoso Ripley”, levado às telas por Anthony Minghella e baseado no livro homônimo da escritora norte-americana Patricia Highsmith.

Conteúdo similar circula em espanhol e inglês.
As publicações que apresentam o suposto “plágio” de discurso foram compartilhadas durante o julgamento do processo por difamação que Depp iniciou contra Heard em abril de 2022, por ter insinuado que havia sido maltratada pelo ex-companheiro em uma coluna de opinião do jornal The Washington Post.
Em “O talentoso Ripley”, a personagem Marge Sherwood, interpretada por Gwyneth Paltrow, disse a Tom Ripley, vivido por Matt Damon: “O que acontece com Dickie… é como se o Sol te iluminasse, e é maravilhoso. E rapidamente ele se esquece de você e tudo fica muito, muito frio”. Depois de uma interrupção do personagem de Damon, ela continua: “Quando você tem a atenção dele, sente que é a única pessoa do mundo, por isso que todo o mundo quer tanto ele”.
De acordo com os posts virais, Heard utilizou essas palavras textuais substituindo “Dickie” por “Johnny”.
Essas falas correspondem à adaptação cinematográfica e não se encontram no livro original, como verificou a AFP depois de uma revisão do romance.
A declaração
A atriz Amber Heard falou pela primeira vez diante da Corte que julga o caso no dia 4 de maio de 2022. A equipe de verificação da AFP revisou seu testemunho, transmitido ao vivo pela Court TV e pela Law & Crime Network, e não encontrou uma coincidência textual com o roteiro do filme.
Nesse dia, Heard descreveu sua relação com a estrela de “Piratas do Caribe” dizendo: “Quando estava perto de Johnny me sentia a pessoa mais bonita do mundo. Me sentia olhada, me fazia sentir como um milhão de dólares”.
Em resposta à uma pergunta, disse também: “ e logo desaparecia, e não havia forma de localizá-lo, não havia forma de contatá-lo"
A AFP também não encontrou coincidências em seu testemunho de 5 de maio, quando relatou episódios de supostos abusos físicos e sexuais por parte do seu então marido.
Depp, três vezes indicado ao Oscar, nega ter abusado de Amber Heard durante o breve casamento que tiveram entre 2015 e 2017.
A equipe de checagem da AFP já havia desmentido outra alegação acerca do julgamento.