Vídeo de show lotado de Zezé di Camargo em cruzeiro é de 2024, e não após polêmica com SBT

  • Publicado em 23 de dezembro de 2025 às 22:05
  • 2 minutos de leitura
  • Por AFP Brasil

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo publicou um vídeo, em 15 de dezembro de 2025, com críticas ao SBT após a emissora convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o evento de lançamento de seu novo canal. Diante disso, publicações nas redes sociais com mais de 3 milhões de visualizações afirmam que um vídeo de um show do cantor em um cruzeiro foi registrado após a polêmica, sugerindo um apoio massivo. Mas a filmagem é de um evento do cantor em novembro de 2024 e a segunda edição acontecerá somente em janeiro de 2026. 

“Após polêmica com SBT, Zezé di Camargo lota cruzeiro”, diz a legenda que acompanha um vídeo do cantor diante de uma multidão no Instagram, no Facebook, no X, no TikTok e no YouTube

Image
Captura de tela feita em 23 de dezembro de 2025 de uma publicação no YouTube (.)

As peças de desinformação fazem referência à crítica que o cantor Zezé Di Camargo fez à emissora de televisão SBT, após um evento de lançamento do canal SBT News que recebeu autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 

Em vídeo publicado em 15 de dezembro de 2025 em seu perfil do Instagram, Zezé afirma que o canal estaria “se prostituindo” e pede que a emissora não transmita o seu especial de Natal. 

Após o vídeo, o SBT afirmou em nota que a pretensão é que o novo canal seja “um jornalismo confiável, sem partido, sem lado” e cancelou o especial do cantor. 

Mas não é verdade que o vídeo em que Zezé aparece em um show lotado em um cruzeiro tenha sido registrado em meio a esse contexto. 

Uma busca no Instagram do cantor levou ao mesmo vídeo publicado em 19 de dezembro de 2025 com uma legenda que indica se tratar de uma edição passada do Navio do Zezé, um evento temático do cantor em um cruzeiro transatlântico.

Outra busca, dessa vez perfil do Instagram do evento, identificou a postagem original feita em 16 de novembro de 2024, mais de um ano antes da polêmica com o SBT.  

O registro é da primeira edição do evento, realizada entre os dias 16 e 19 de novembro de 2024, e foi feito no primeiro dia, quando Zezé foi recebido por um público de mais de cinco mil pessoas. 

Segundo o site do próprio evento, a segunda edição do cruzeiro está marcada para acontecer entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2026. 

Esse conteúdo também foi verificado por Aos Fatos e Reuters. 

Referências 

Há alguma informação que você gostaria que o serviço de checagem da AFP no Brasil verificasse?

Entre em contato conosco