
Vídeo exibe a cantora Selena Gomez chorando, e não a filha do ministro do STF Luís Roberto Barroso
- Publicado em 29 de julho de 2025 às 16:31
- 2 minutos de leitura
- Por AFP Brasil
Copyright © AFP 2017-2025. Qualquer uso comercial deste conteúdo requer uma assinatura. Clique aqui para saber mais.
“Filha do barroso Entra em desespero ao saber Que vai ser deportada”, lê-se no texto sobreposto a um vídeo de uma mulher chorando que circula no Telegram, no TikTok, no Instagram, no Kwai, no Threads, no X e no Facebook.

O conteúdo começou a circular após os Estados Unidos revogarem, em 19 de julho, os vistos dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. Segundo o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, a medida, que também se aplica a familiares dos magistrados, foi tomada por conta de uma perseguição que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria sofrendo.
A mulher da gravação viral, no entanto, não é filha do ministro Barroso.
Por meio de uma busca reversa no Google, o Checamos identificou que a mesma sequência foi publicada nos veículos g1, CNN e UOL em 27 de janeiro de 2025. O vídeo, na verdade, mostra a cantora norte-americana Selena Gomez chorando por conta da deportação de mexicanos que estavam em situação irregular nos Estados Unidos. O registro foi publicado nos Stories do Instagram da cantora e apagado em seguida.
Como explicado anteriormente pelo Checamos, a filha do ministro, Luna van Brussel Barroso, mora e trabalha atualmente no Brasil, e não nos Estados Unidos.