O bebê que Rihanna segura nos braços nestas fotos não é seu filho, mas a filha de sua prima

Copyright © AFP 2017-2022. Todos os direitos reservados.

Desde 19 de maio de 2022, usuários nas redes sociais compartilharam mais de 8 mil vezes fotos da cantora Rihanna segurando um bebê, garantindo que a criança seria o filho da celebridade. Algumas das imagens já haviam circulado em março de 2022 e voltaram a ser difundidas depois que o site TMZ anunciou que o primeiro filho da empresária nasceu em 13 de maio. Mas as fotos viralizadas foram divulgadas em junho de 2014 e mostram Rihanna com Majesty, filha de sua prima, e não com seu próprio filho.

“Nasceu o baby da Rihanna”, diz uma das publicações compartilhadas no Facebook. As fotos também circularam no Twitter. Conteúdo similar foi difundido em inglês e em espanhol.

Duas das fotos já haviam sido viralizadas em março de 2022, com uma alegação semelhante.

Capturas de tela feitas em 23 de maio de 2022 de publicações no Facebook e no Twitter

A cantora de “Umbrella” e dona da empresa de cosméticos Fenty Beauty anunciou em fevereiro de 2022 que estava esperando seu primeiro filho com o rapper A$AP Rocky.

Em 19 de maio, o site especializado na indústria do entretenimento TMZ anunciou que a cantora deu à luz seis dias antes.

No entanto, buscas reversas por uma das fotos que circulam nas redes sociais levaram a esta publicação de 15 de junho de 2014 na página verificada de Rihanna no Facebook. “Majesty x Aunty OhNaNa”, diz a legenda, referindo-se ao nome da filha de sua prima Noella Alstrom, à ela mesma como tia, e a uma parte do refrão de sua canção de sucesso “What's My Name”.

A página verificada de Rihanna na rede social também publicou esta imagem em 15 de junho de 2014 com a legenda “Pinky and the brain”, que em tradução livre do inglês significa “Pinky e o cérebro” - uma referência ao desenho animado norte-americano de mesmo nome.

Nesse mesmo dia, Rihanna divulgou outra foto com a "sobrinha" apoiada em seu ombro. A imagem também circulou em março de 2022 como se mostrasse seu filho recém-nascido.

Em maio de 2022, Majesty já tinha sete anos.

No momento de publicação desta checagem, Rihanna ainda não havia publicado nenhuma foto de seu bebê em suas redes sociais.

23 de maio de 2022 Acrescenta nova viralização