Não, Messi não contratou este Mickey Mouse para a festa de aniversário do seu filho

Uma imagem do astro argentino do futebol Lionel Messi comemorando o aniversário de um dos seus filhos junto a uma curiosa representação do personagem da Disney, Mickey Mouse, foi compartilhada mais de 130 mil vezes em português e mais de 50 mil em espanhol. Mas, na realidade, trata-se de uma montagem.

“E o Messi que ganha 530 milhões por ano e contrata o Mickey da ‘cracolândia’ falsificado pro aniversário do filho e você aí vendendo até a mãe pra pagar de rica no aniversário”, diz a legenda que acompanha uma das várias publicações, postada em 26 de fevereiro de 2019, além de outras duas largamente viralizadas (1 e 2).

Captura de tela feita em 7 de março de 2019 de publicação no Facebook mostra a montagem feita na foto de Lionel Messi

Alguns dos comentários na foto já advertem sobre a montagem, postando a imagem original, mas aproveitando para fazer piadas.

A fotografia original foi publicada na conta oficial do Instagram do atacante do FC Barcelona em 11 de setembro de 2017. Nela aparece o jogador com a sua família e uma representação mais fidedigna do famoso personagem da Disney.

Captura de tela feita em 7 de março de 2019 mostra a publicação feita por Lionel Messi em sua conta oficial no Instagram

O atacante argentino, por sua vez, considerado um dos melhores jogadores do mundo, ocupa o segundo lugar do ranking de 2018 da revista Forbes dos atletas mais bem pagos do mundo, com renda anual de 111 milhões de dólares (cerca de 420 milhões de reais na cotação atual, na qual US$ 1 equivale a R$ 3,84). Assim, além de mostrar uma imagem alterada, a publicação viralizada, apesar de não ter especificado a moeda, concede a Messi 110 milhões de reais a mais do que, em tese, o jogador ganha.

Anella Reta
AFP Brasil