A foto de suposto carro batido de Joice Hasselmann em Brasília é de um acidente em Criciúma
- Este artigo tem mais de um ano
- Publicado em 28 de julho de 2021 às 22:35
- 1 minutos de leitura
- Por AFP Brasil
Copyright © AFP 2017-2024. Qualquer uso comercial deste conteúdo requer uma assinatura. Clique aqui para saber mais.
“Carrinho de luxo de Peppa após FESTA CLANDESTINA REGADA A DROGAS LÍCITAS E OUTRAS NEM TANTO segundo reportagem. A NARRATIVA DE ‘POSSÍVEL ATENTANDO BOLSONARISTA’ CAIU POR TERRA!”, diz uma das postagens compartilhadas no Facebook (1, 2, 3).
O conteúdo começou a circular após Hasselmann relatar que acordou ensanguentada em seu apartamento funcional em Brasília, no último dia 18 de julho. A deputada disse ter sofrido um lapso de memória e que, quando retomou a consciência, estava com cinco fraturas no rosto e uma na costela.
Em diversas entrevistas, Hasselmann afirmou desconfiar que pode ter sofrido um atentado por motivações políticas. O caso foi investigado pela Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e enviado para o Ministério Público Federal.
Entretanto, uma busca reversa no Google pela imagem do carro branco batido levou a notícias (1, 2), de 21 de junho passado, sobre um acidente envolvendo um empresário em Criciúma, Santa Catarina.
Segundo essas reportagens, o empresário foi preso após colidir seu Porsche em outro automóvel estacionado, fugir e desacatar policiais militares, na madrugada de 20 junho.
Um conteúdo semelhante foi apurado pelo Aos Fatos.
O AFP Checamos já verificou outra alegação sobre as lesões de Joice Hasselmann.
Ex-líder do governo no Congresso, a deputada federal foi forte aliada de Jair Bolsonaro até romper com o presidente após uma disputa interna do PSL. No último mês de junho, a parlamentar assinou o “superpedido de impeachment” do mandatário.